Docentes

  • Eduardo Gaspareto Haddad: Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia (1996). Atualmente é professor titular da Universidade Presidente Antônio Carlos, livre da Universidade Veiga de Almeida, livre do livre do Centro Universitário de Volta Redonda . Tem experiência na área de Anatomia Humana, Fisiologia, com ênfase em Cinesiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: musculação, eletromiografia, treinamento físico.

  • Elizabetta Greco Guimarães Cardoso: Possui graduação em Filosofia com habilitação em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1972), graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava-SP (1982), Especialização em Didática do Magistério do 3º Grau pelo Centro de Pós Graduação das Faculdades Francanas-SP (1986), Especialização em Pedagogia Empresarial: Educação e Desenvolvimento de Talentos Humanos pela Universidade Federal de Uberlândia-MG (2002) e Mestrado em Educação pelo Centro Universitário do Triângulo-MG. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Orientação Educacional, Psicologia Educacional, Filosofia, Filosofia e História, Antropologia, Sociologia e Ética. Atua principalmente nos seguintes temas: ensino superior, filosofia e filosofia da educação, historiografia da educação, educação brasileira, história da educação, antropologia e direito, ética, relações humanas interpessoais. Empresária no segmento da Educação e Comércio. Palestrante em Cursos, Fóruns, Simpósios e Trainner Empresarial com enfoque em mudança comportamental e formação de equipes de alta performace.

  • Gilson Batista Machado: Licenciado em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU (1994 - 1999). Especialista em Treinamento Desportivo com aprofundamento em Futebol pela Universidade Veiga de Almeida (2001-2002). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU (2013 - 2015). Professor efetivo em dois cargos na Prefeitura Municipal de Uberlândia. Docente na Universidade Presidente Antônio Carlos - Unipac/Uberlândia.

  • Junara Paiva Pereira Marcacini: Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia (2004). Atualmente é professor colaborador da Universidade Federal de Uberlândia, professor titular da Universidade Presidente Antônio Carlos e coordenadora de estágios da Universidade Presidente Antônio Carlos. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: terceira idade, capacidade funcional e flexibilidade.

  • Lara Ferreira Paraiso: Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia (2007). É especialista em Fisiologia do exercício e ciências do esporte (2009). Mestre em Genética e Bioquímica (ênfase em bioquímica), pela Universidade Federal de Uberlândia (2011). Doutora em Genética e Bioquímica pela Universidade Federal de Uberlândia (2015).Atualmente é professora na Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberlândia no curso de Educação Física.

  • Lázaro Antônio dos Santos: Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia-UFU (2008), Mestre e Doutorando em Ciências Veterinárias pela Faculdade de Medicina Veterinária da (UFU) linha de pesquisa em Morfologia- (Anatomia Comparativa). Técnico adiministrativo da UFU desde 1987, Técnico em Anatomia Humana desde 1998, lotado no Instituto de Ciências Biomédicas da UFU e Professor de Anatomia Humana da Faculdade Presidente Antonio Carlos - FUPAC -Uberlândia.


  • Leonardo Azevedo Araujo: Possui graduação em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia (2002). Atualmente é professor da Rede Municipal de Ensino em Uberlandia, atuando cedido ao Atendimento Educacional Especializado (AEE), na Rede Estadual de Ensino, lotado na Escola Estadual Américo Renê Giannetti e Supervisor do PIBID no Ensino Médio.
Currículo Lattes (CNPQ): http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4277447D4

  • Lyvia Fernanda Leal: Licenciada em Educação Física pela Universidade Presidente Antônio Carlos UNIPAC (2005-2008). Bacharel em Educação Física pelo Centro Universitário do Triângulo UNITRI (2010-2011). Especializada em Fisiologia do Esporte: Treinamento e Performance pelo Instituto Passo 1 (2008-2009) e Exercício Físico e Treinamento Esportivo Para Grupos Especiais pelo instituto Passo 1 (2008 - 2010) . Atualmente atua como professora no curso de Educação Física na Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC) Uberlândia MG. Experiência no Ensino Básico, treinamento esportivo ,Ginástica Laboral e treinamento personalizado.

  • Marco Alves de Borba Lima: Possui graduação em Licenciatura Plena Em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia (2000) e Bacharelado em Administração pela Universidade Presidente Antônio Carlos de Uberlândia (2013) . Especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade Veiga de Almeida e em Educação Física e Deficiência pela UFU. Atualmente é professor das disciplinas Metodologia da Natação, Metodologia do Basquetebol e Organização de eventos em Educação Física e Esportes, da Universidade Presidente Antônio Carlos - Uberlândia. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Treinamento Pessoal, atuando principalmente nos seguintes temas:Fisiologia do Exercício, Biomecânica, natação, basquetebol, deficiência e administração.

  • Maria de Lurdes Almeida e Silva Lucena: Licenciada em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Pedagogia pela FCJP. Mestre em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) Doutora em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ex- Assessora Educacional do Município de Macapá, estado do Amapá. Professora Formadora do Curso de Aperfeiçoamento em Libras da Universidade Federal de Uberlândia. Professora Formadora do Curso de Gestão Pública da Universidade Federal de Uberlândia , em Ead. Pesquisadora e membro do Grupo de Pesquisa em Estudos da Linguagem, Libras, educação Especial e A Distância e Tecnologias- GPELEDT da Universidade Federal de Uberlândia com apoio do MEC/SECADI/FNDE. Membro do Grupo de Pesquisa Trabalho, Educação e Formação Humana pelo CNPQ. Professora Colaboradora do Mestrado Profissional em Tecnologias, Comunicação e Educação da Universidade Federal de Uberlândia. (UFU) Possui larga experiência educacional no ensino em estudos da Linguagem, Linguística, Língua Portuguesa e na área de Pedagogia.

  • Maria Helena Candelori Vidal: Doutora em Educação pela Universidade Federal de Uberlandia-MG; Tem mestrado na área da Educação e Licenciada em Educação Física. É professora da Fundação Presidente Antonio Carlos/Faculdade Unipac de Uberlândia, MG no curso de Licenciatura em Educação Fisica e ministra aulas nas disciplinas de Pesquisa em Educação Fisica 1 e 2 e Didática Especial da Educação Física. Também faz parte do Núcleo interdisciplinar de Estudo e Pesquisa em Atividade Física e Saúde -NIAFS, da Faculdade de Educação Física - Universidade Federal de Uberlândia/MG, na qualidade de professora cedida pela Secretaria Municipal de Educação de Uberlândia, onde trabalha em projetos de extensão com a pessoa com deficiência e grupos especiais e e desenvolve pesquisas na área. Tem experiência na área de Educação Especial, Educação/Educação Física com ênfase em Políticas Públicas Educacionais
Currículo Lattes(CNPQ): http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4130283H5


  • Patrícia Silva Cipriano: Possui graduação em Educação Física pela Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberlândia (2016), Pós-Graduação em Psicomotricidade e Educação Física Escolar (Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI, 2017). Aluna regularmente matriculada no Curso de Pós-graduação em Interpretação/ Tradução e Docência em Libras pela UNÍNTESE/Universidade Tuiuti. Atualmente é professora da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberlândia - UNIPAC, no Curso de Licenciatura em Educação Física.
Currículo Lattes(CNPQ): http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8644429U7

  • Pettúcia Fagundes Brunelli: Graduada em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia, tendo colado grau no ano de 2000. Especialista em Docência na Educação Superior, concluído em 2004. Atualmente docente no curso de Educação Física da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberlândia. Experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física Escolar, atuando principalmente nos seguintes temas: educação física escolar, formação, esporte, estratégia de ensino e prática pedagógica, qualidade de vida e qualidade de vida no trabalho.

  • Priscila Nobre Carvalho: Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia (2001). Atualmente é professora na Faculdade Presidente Antônio Carlos - UNIPAC de Uberlândia. Exerce a função de coordenadora da equipe de consultores e de atendimento dos eventos da Fitness Brasil. Atuou como professora titular da Universidade Federal de Uberlândia - UFU . Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em organização de eventos, gestão e empreendedorismos na Educação física, dança e marketing desportivo . 
Currículo Lattes(CNPQ): http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4421888A3
  • Thiago Montes Fidale: Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia (FAEFI-UFU / 2003), Pós Graduação em Fisiologia do Exercício (UVA / 2005), Mestrado em Ciências da Saúde (PGCS-UFU / 2013), aluno regular do Programa de Doutorado em Ciências da Saúde (PGCS-UFU). É Coordenador e professor do curso de Educação Física da Faculdade UNIPAC - Uberlândia. Professor convidado do Instituto Passo1 e Master Cursos Pós-graduação. Tem experiência nas áreas de Fisiologia do Exercício e Treinamento Desportivo. 

Nenhum comentário: